Notícias

Ex-zagueiro do Vasco coloca o clube na Justiça

04/03/2016 Ex-zagueiro do Vasco coloca o clube na Justiça

A atual diretoria do Vasco ainda batalha para sanar todas as dívidas, principalmente as que tem relação a parte trabalhista. Mas terá mais uma pendência para resolver nos próximos dias. O zagueiro Douglas Silva Bacelar entrou com uma ação contra o clube. Titular ao lado de Dedé no segundo semestre da temporada 2012, o jogador cobra verbas rescisórias e FGTS - Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - não depositado. Vendido em janeiro de 2013 por cerca de R$ 11 milhões (o clube carioca detinha 50% de seus direitos econômicos), Douglas é hoje atua no Dnipro, da Ucrânia. O valor pedido pelo atleta na Justiça não foi revelado. 

"Não posso falar em valores, mas entramos com a ação. Douglas cobra verbas rescisórias e FGTS não depositado" confirmou o advogado do jogador, Aldo Giovani Kurle, ao site Globoesporte.com. 

O zagueiro defendeu o Vasco em 48 partidas e marcou dois gols entre 2010 e 2013. Virou titular ao lado de Dedé após a saída de Anderson Martins e estava perto de renovar seu contrato quando foi vendido. Indagado sobre a ação trabalhista, o vice-presidente jurídico do Vasco, Paulo Reis, disse que ainda não tomou ciência do caso. 

"Vou procurar saber desse caso. Mas o que não falta é reclamação dessa época. Pode falar qualquer nome que eu encontro uma reclamação aqui", frisou o dirigente, também ao Globoesporte.com.

Fonte: Radio Globo. 13/03/2015.