Notícias

Detentor de 50% dos direitos de Ricardo Goulart reclama de negociação

04/03/2016 Detentor de 50% dos direitos de Ricardo Goulart reclama de negociação

Ricardo Goulart assinou contrato com o Cruzeiro, foi protagonista de bricandeira de torcedores celestes com o rival Atlético-MG e já fez partidas pelo novo clube. No entanto, sua transferência do Goiás para a Raposa gerou uma polêmica nos bastidores. O meia-atacante possui 50% dos direitos econômicos ligados ao clube celeste, que desembolsou 2 milhões de euros (R$ 5 milhões). Contudo, os outros 50% pertence a um investidor, que acionou o advogado Aldo Giovani Kurle para exercer o direito de ter acesso ao contrato.

A história envolve o fundo de investimentos do Banco BMG, que, através do clube Coimbra, detinha metade dos direitos de Goulart que foram passados para o Cruzeiro. No entanto, o advogado do investidor, identificado apenas como Igor, declara que seu cliente tinha o direito de participar da negociação entre banco e Raposa, uma vez que um novo contrato foi assinado com cláusula em que todo percentual de direito econômico deveria ter seu dono reconhecido.

O advogado acusa a negociação BMG/Cruzeiro de ter sido feito 'às escuras'. Ele ainda deixa claro que seu cliente tentou se reunir com pessoas ligadas ao banco mineiro, até com a tentativa de que o BMG recuperasse 25% dos seus direitos e vendesse a mesma parcela, só que da parte que está em nome de Igor. O advogado do investido também esteve em BH, mas não conseguiu nenhuma resposta do BMG e, por isso, pretende levar o caso para as ações legais.

Kurle garante ter documentos que comprovam que seu cliente adquiriu os 50% dos direitos econômicos de Ricardo Goulart quando ele ainda defendia o Santo André. O jogador já foi alvo de polêmica em sua vinda ao Cruzeiro, uma vez que despertou interesse do rival Atlético-MG. O presidente do Galo, Alexandre Kalil, chegou a declarar que as negociações estavam certas, mas, depois, admitiu sair fora do negócio ao acusar o empresário do meia, Sandro Becker, de fazer 'molecagens'.

Fonte: Lancenet

10/03/2013